2

O tão famoso suco de pepino

Pessoal!!Aqui estou eu mais uma vez!!Dessa vez meu 'post' será um pouco diferente!Devido a enooooorme procura de algumas pessoas que leêm meu twitter e que também me veêm comentando em sites de relacionamento sobre a minha obsessão pelo suco de pepino,hoje eu resolvi falar sobre ele!!
Quem me apresentou esse suco foi minha amiga  Tatiana,ela costumava tomar sempre e eu,no meu desespero total de sempre por tentar emagrecer resolvi começar a tomar!
Gente,sinceramente,não acho que o suco é a SOLUÇÃO dos meus problemas,mas que ele ajuda,ah!Isso ajuda!Então aqui vai a receita que eu uso:

Suco de Pepino:
1 Pepino médio a grande com casca e tudo
1 pacote de Clight da sua preferência (eu uso o de chá de pêssego,ou o de limão e o de uva)
1l a 2l de água(geralmente eu uso 2l)
Bata tuuudo no liquidificador e depois coe por diversas vezes,até ficar limpinho

Pronto!É isso!Ah,e prepare-se para ir ao banheiro com uma vontade louca de fazer xixi a todo o momento.Pra você que não acredita no poder que o pepino tem,aqui vão umas dicas:

Valor nutricional do Pepino

Curiosidades:
O pepino é originário das regiões montanhosas da Índia e apropriado para o plantio em regiões tropicais e temperadas. Tem sido cultivado desde a Antiguidade na Ásia, África e Europa. Foi trazido para a América por Cristóvão Colombo.A espécie apresenta grande variação,entre os inúmeros cultivares, quanto a tamanho, forma, cor dos frutos, sabor e características vegetativas.O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, visícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.O pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele.Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.É rico em potássio, o “mineral da juventude”, que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Tabela Nutricional

Pepino cru

Quantidade100 gramas
Água (%)96,8
Calorias (Kcal)10
Proteína (g)0,9
Carboidrato (g)2,0
Fibra Alimentar (g)1,1
Colesterol (mg)n/a
Lipídios (g)traços
Ácido Graxo Saturado (g)n/a
Ácido Graxo Mono insaturado (g)n/a
Ácido Graxo Poli insaturado (g)n/a
Cálcio (mg)10
Fósforo (mg)12
Ferro (mg)0,1
Potássio (mg)154
Sódio (mg)traços
Vitamina B1 (mg)traços
Vitamina b2 (mg)0,03
Vitamina B6 (mg)traços
Vitamina B3 (mg)*
Vitamina C (mg)5,0


Fonte: informacaonutricional

Berm pessoal,é isso!Espero ter sido útil!E a vocês que ainda não tem coragem eu insisto que tomem,vão se surpreender porque ele é delicioso!!

(Raquel Schuindt)

2 comentários:

Tatiana McAlister Leal disse...

É, ultimamente tenho aposentado o suco de pepino... Tem hora que cansa! :O

No início é uma beleza, você parece uma torneira! Não sobra espaço pra retenção de água com esse suco.

Tomar com gelo é super refrescante!

Unknown disse...

ecow!!!
foi mal amiga, mas eu não conseguiria beber!!
hahahaha!!
que você consiga chegar aos seus objetivos!!
bjãooooo

Postar um comentário

Powered By Blogger

Monólogo faz bem!!

Monólogo faz bem!!
Não esconda suas palavras...
Back to Top