0

Vida


     Eu não pretendo passar todos os dias rimando,criando,inventando...Chega um momento em que qualquer pessoa vai querer mais,vai querer algo novo.Um novo mundo,um novo alguém e é ai onde tudo começa.Não é fácil esconder algo que no fundo,você queria mesmo era mostrar.Não é fácil engolir sapos,às vezes engolir mais do que sapos,animais dos quais eu ainda desconheço o que são.
E muitos me julgam por ser transparente,por expor demais o que sinto,o que penso,me desculpe,eu não sei não ser assim.Porém nem tudo que escrevo é real,ou pessoal,eu vivo muito além do meu egocentrismo,eu penso no amigo,eu me importo com quem amo,eu valorizo cada dor e cada amor compartilhado comigo.
    E nem toda forma de amor que relato significa amor ao oposto do meu sexo, com atração para namorar,noivar,casar...Enfim,eu amo pessoas,de formas diferentes,em tempos diferentes.Consigo sorrir e chorar ao lado delas,consigo me imaginar em cada situação e é isso que faz de mim quem sou, transparente, difícil de entender, impossível até de amar.Mas não me importa o que sentem e sim o que eu sinto,o que eu vejo.Isso significa muito para mim!É daí que todo o resto começa a ter importância e se não percebo o que me importa,do que me adianta viver? Pra quem eu abrirei meu sorriso ou encostarei minha cabeça em ombros aconchegantes?
     Eu gosto de admirar o belo, embora nem todo o conceito de belo que me cabe, provoque concordância nos que me cercam. Eu sei admirar os detalhes e para mim,são esses que fazem toda a diferença! Eles provocam reações antes não vistas e de certo modo, me divirto, me fascino com isso! Reparar além do que seus olhos vêem é algo totalmente inusitado,mas acredite...vale a pena! E sendo assim, eu escolho percorrer desse jeito, com meus defeitos ,acertos talvez, mas sempre aprendendo,seja da maneira que for, é assim que escolho viver.


(Raquel Schuindt)

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Monólogo faz bem!!

Monólogo faz bem!!
Não esconda suas palavras...
Back to Top